Comissão de Segurança Pública debate problemas e potenciais para valorizar o Centro de Vitória
quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

A Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Vitória (CMV), presidida pelo vereador Mazinho dos Anjos (PSD), reunida em reunião ordinária nesta quinta-feira (26/12), recebeu Rozilene de Sá (Rozi de Sá), vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança Urbana, representando a Regional I, que fez um levantamento dos problemas e dos potenciais da região do Centro da Capital.

Participaram da reunião conselheiros, lideranças comunitárias, membros civis da Comissão e moradores da região e parlamentares. A conselheira fez um levantamento das realizações municipais no Centro, e estaduais, em que abordou o esvaziamento do local e o aumento de sensação de segurança entre os moradores regiões.

Segundo Rozi de Sá, que também é membro da Associação de Moradores do Centro deste ano, os conselheiros realizaram reuniões itinerantes, para permitir uma participação maior dos moradores, que foi importante para traçar os problemas em cada região, das partes altas às partes baixas e pode conhecer as especificidades de cada local.

“Uma das peculiaridades do Centro é que a Região 1 passou, nos últimos dois anos, pela mudança do Comandantes de Batalhão e quatro Comandantes da Companhia, o que prejudicou o diálogo da comunidade com as forças de segurança”, afirmou. “Mesmo assim conseguimos realizar ações conjuntas benéficas, que aproximam a população das forças de segurança”, disse.

Entre os temas tratados, estão a questão do estacionamento rotativo, videomonitoramento, barulho, e a violência urbana, que vem se avolumando e afastando muitos moradores do Centro de Vitória. “Estamos buscando um diálogo com o Município e com o Estado, pois há muita coisa que pode ser feita pelo Centro de Vitória, e contamos com a ajuda de todos”. Veja a íntegra da Reunião Ordinária da Comissão aqui.

Encerrando a reunião, que contou a presença dos vereadores Denninho Silva (Cidadania), Roberto Martins (PTB) e Cleber Felix (PP), o vereador pediu a sua equipe que agende, para a primeira semana de janeiro, um visita ao Centro, como parte do projeto “Vitória na Ponta do Lápis”, onde irá conversar com os moradores e líderar para avaliar como a Câmara de Vitória pode ser útil para solucionar os problemas citados.

Texto: Mágda Carvalho

Fotos: Rhuan Alvarenga