Em sessão virtual vereadores aprovam a divulgação do déficit de médicos

Em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a necessidade dos cuidados redobrados com a saúde dos cidadãos para evitar a propagação da doença, os parlamentares da Câmara Municipal de Vitória (CMV), por meio do vereador e presidente Cleber Felix (DEM) realizaram, nesta terça-feira (07), às 16 horas, a primeira sessão ordinária virtual desta Casa de Leis.

Durante a sessão os vereadores lembraram da importância do isolamento e dos cuidados necessários. "Parabenizo toda a equipe da CMV, técnicos e aos parlamentares pela iniciativa de continuarmos discutindo Vitória em um momento tão difícil para todo o mundo", ressaltou o vereador Denninho Silva (Cidadania).

Em seguida os parlamentares entraram na ordem do dia e aprovaram em votação nominal, o Projeto de Lei N° 168 /2019, de autoria do vereador Davi Esmael (PSD), que dispõe sobre a obrigação de os Prontos Atendimentos, Unidades de Saúde e Centros de Especialidades situados no Município de Vitória a divulgarem o deficit de médicos existentes. De acordo com o autor da matéria, o objetivo é levar mais transparência para o setor de saúde da Capital.

Participaram da sessão virtual os parlamentares: Amaral (PHS), Cleber Felix (DEM), Dalto Neves (PTB), Davi Esmael (PSD), Denninho Silva (Cidadania), Luiz Paulo Amorim (PV),  Luiz Emanuel (Cidadania), Max da Mata (PSDB), Mazinho dos Anjos (PSD), Neuzinha de Oliveira (PSDB),  Roberto Martins (Rede), Sandro Parrini (DEM), Vinicius Simões (Cidadania) e Wanderson Marinho (PSC).

01 - Projeto de Lei N° 168 /2019
Dá nova redação ao art .1° da Lei n°9.550, de 31 de julho de 2019, que dispõe sobre a obrigação de os Prontos Atendimentos, Unidades de Saúde e Centros de Especialidades situados no Município de Vitória a divulgarem o deficit de médicos existentes e dá outras providências.
Autor: Vereador Davi Esmael
Comissão de Constituição e Justiça – PELA CONSTITUCIONALIDADE E LEGALIDADE COM EMENDA
Comissão de Saúde e Assistência Social – PELA APROVAÇÃO COM EMENDA
APROVADO