Prestação de Contas do Executivo Municipal

Em Sessão Especial de Prestação de Contas Semestral, de maneira remota, realizada nesta terça-feira (29/12), a Câmara Municipal de Vitória (CMV) recebeu o prefeito da Capital, Luciano Rezende (Cidadania), para a prestação de contas do segundo semestre de 2020 (na forma do art. 113, inciso XIII, da Lei Orgânica do Município de Vitória).

Assista à Prestação de Contas aqui

O prefeito fez questão de cumprimentar a todos os parlamentares presentes, seu secretariado e equipe, além dos servidores e lideranças comunitárias. Em seguida, como vem fazendo em suas últimas prestações, exibiu um vídeo com um resumo das obras e programas realizados, destacando as ações da Prefeitura, dentre elas, as medidas para o enfrentamento da pandemia do Covid-19.

O prefeito ressaltou a importância da representatividade da oposição no legislativo municipal para a manutenção da democracia. “O Executivo sempre teve a cooperação da Câmara, e em nenhum momento os vereadores colocaram seus interesses acima do interesse da cidade. Exemplo disso foi quando os vereadores se reuniram em um sábado para votar o auxílio emergencial para a população”, frisou Luciano Rezende ao lembrar da Sessão Extraordinária realizada no dia 03 de julho deste ano (leia aqui).

O vereador Max da Mata (Avante) questionou sobre o futuro da previdência municipal. De acordo com o prefeito Luciano a equipe de transição passou para o próximo gestor qual a atual situação previdenciária da Cidade, a qual ele destacou que merece um olhar mais criterioso.

A vereadora Neuzinha de Oliveira (PSDB) perguntou qual a previsão para a cobertura da quadra da Escola “Adilson da Silva Castro” e a reforma da Escola “Maria Leonor Pereira da Silva”. “A obra da Escola Adilson está em processo de licitação, no qual será feita para a cobertura da quadra e a construção de dois banheiros. Já a segunda etapa da reforma da "Maria Leonor" está em fase de conclusão da cozinha e a climatização das salas de aula”, disse Rezende.

Em suas considerações finais, Luciano Rezede agradeceu a parceria dos parlamentares. "Quero desejar aos servidores, líderes comunitários e para a imprensa um ótimo 2021. Sobre Vitória, a qual eu gosto de chamar de "Vitorissíma", que é o reflexo do crescimento dessa Capital que é considerada uma das melhoras para ser morar. Desejo ao prefeito Pazolini, que certamente saberá conduzir Vitória, muita luz e sabedoria para o mandato", finalizou o prefeito Luciano Rezende.

Participaram da Sessão os seguintes parlamentares: Cleber Felix (DEM), Dalto Neves (PDT), Davi Esmael (PSD), Leonil Dias (Cidadania), Luiz Paulo Amorim (PV), Max da Mata (Avante), Mazinho dos Anjos (PSD), Nathan Medeiros (PSB), Neuzinha de Oliveira (PSDB), Roberto Martins (REDE), Sandro Parrini (DEM) e Wanderson Marinho (PSC).

Texto: Nadine Alves
Arte: Fernanda Oliveira Biazatti