Câmara realiza duas Sessões Extraordinárias nesta segunda (04/01)

A Câmara Municipal de Vitória (CMV), em duas reuniões extraordinárias realizadas nesta segunda-feira (04/01), sob a presidência do vereador Davi Esmael (PSD), aprovou a votação de três Projetos Lei de Urgência, encaminhados pelo líder do Prefeito Delegado Piquet (Republicanos), e apreciados pela Comissão Representativa constituída na última sexta-feira.

Participaram das reuniões extraordinárias, além do presidente, os vereadores: Aloísio Varejão (PSB); Anderson Goggi (PTB); André Brandino (PSC); Armandinho Fontoura (Podemos); Camila Valadão, (PSOL); Dalto Neves (PDT); Delegado Piquet (Republicanos), Denninho Silva (Cidadania); Duda Brasil (PSL), Karla Coser (PT), Luiz Paulo Amorim (PV); Gilvan da Federal (Patriota); e Luiz Emanuel (Cidadania) e Maurício Leite (Cidadania).

Foram aprovados os requerimento de Urgência para o Projeto de Lei 01/2021 e o Projeto de Lei 02/2021, relativos à previdência dos servidores municipais, e o Projeto de Lei 03/2021, relativo à estrutura da PMV. As votações causaram polêmicas, com a participação de representantes dos servidores.

Em seguida, o presidente Davi Esmael convocou uma segunda sessão extraordinária para a apreciação das urgências aprovadas pela Comissão Representativa, que é formada pelos vereadores: Delegado Piquet, Duda Brasil, Armandinho Fontoura, André Brandino e Gilvan da Federal.

Para dar continuidade ao rito de votação dos Projetos em apreciação, o presidente da CMV convocou para esta terça-feira (05/01), às 9 horas, uma nova reunião da Comissão representativa, seguida, possivelmente de uma nova Sessão Extraordinária para a votação final dos projetos. Também vai ser votada uma Emenda à lei orgânica da reforma da previdência. Confira a integra das Sessões AQUI.

Texto: Mágda Carvalho
Foto: Mariana Duarte