Comissões de Obras e Mobilidade Urbana recebem secretário de Transportes Alex Mariano

A Câmara Municipal de Vitória, por meio do vereador Armandinho Fontoura (Podemos), Presidente das Comissões de Obras e Serviços e Mobilidade Urbana do Legislativo Municipal, realizou, nesta terça-feira (09/02), às 15 horas, no Plenário Maria Ortiz, uma reunião ordinária conjunta das duas comissões, para receber o Secretário Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana da capital Alex Mariano (Setran). Em pauta, a prestação de esclarecimentos sobre a escassez de iluminação pública nas ruas de Vitória e a substituição das tradicionais lâmpadas queimadas pelas de LED.

O secretário Alex Mariano, que ocupa a pasta pela segunda vez, e possui cerca de 20 anos de experiência na vida pública, ocupou a tribuna durante 20 minutos e fez um relato da situação em que encontrou a Setran (Secretaria de Trânsito e Transportes), e relatou os problemas encontrados e as soluções que estão sendo propostas para solucioná-los. “Infelizmente, a realidade com a qual nos deparamos não é a que esperávamos. Já encontramos problemas de iluminação na Praia de Camburi, na Adalberto Simão Nader, Beira-Mar, Viaduto Caramuru e precisamos encontrar formas de solucionar esse problema”.

O contrato em vigor com a Administração Municipal, segundo o secretário, embora licitado recentemente, com um valor global tem R$ 7,2 milhões por 38 meses, mas não atende as demandas da nova administração. O secretário ressaltou que vem procurando desburocratizar o atendimento de trocas de lâmpadas e vai criar uma terceira equipe noturna para atender às demandas relativas a iluminação, que cresceram mais de 100% já no início do mandato.

O problema, segundo o secretário é que “a empresa vencedora aplicou descontos exorbitantes na composição de sua planilha proposta apresentada na licitação. Valores muito abaixo do mercado, e não foi seguido o histórico de demanda da cidade pela gestão anterior”, afirmou. Essa planilha deficitária é o pior problema, e a empresa está se recusando a prestar os serviços necessários. "Então vamos seguir os ditames da lei, mas já iniciei a fase interna para uma nova licitação, caso nenhuma empresa que participou da licitação anterior assuma a responsabilidade”, disse o Alex Mariano.

Encerrando o debate, o vereador Armandinho Fontoura tratou do problema de roubo fios de cobre e acrescentou que um de seus objetivos é criar o Plano Diretor do Subsolo para o cabeamento futuramente. Veja a íntegra da reunião aqui.

Participaram da reunião, além do presidente, os vereadores: André Brandino (PSC), Duda Brasil (PSL), Maurício Leite (Cidadania) e Aloísio Varejão (PSB).

 

Texto: Mágda Carvalho
Foto: Nadine Alves

Departamento de Comunicação:
Diretora: Nadine Alves
Jornalistas: Mágda Carvalho e Fátima Pittella
Fotógrafa: Géssica Amâncio
Estagiárias: Fernanda Biazatti e Luana Aarão 
(27) 3334-4650
cmv.dec@gmail.com
www.cmv.es.gov.br/
www.facebook.com/camaradevitoria
https://www.instagram.com/camaramunicipaldevitoria
https://www.twitter.com

Publicado em terça-feira, 09 de fevereiro de 2021

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, n° 1788
Bento Ferreira - Vitória/ES - CEP: 29050-940


Telefone: (27) 3334-4500
E-mail: cmv.dec@gmail.com

Atendimento ao Público:
De segunda a sexta, das 08h00 às 18h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas, terças e quartas-feiras,
a partir das 09h30

Copyright © Câmara Municipal de Vitória. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria