Vereadores aprovam projeto que nomeia Escadaria na Ilha do Boi

Os vereadores de Vitória aprovaram nesta terça-feira (08/06) o Projeto de Lei nº 91/2021 que nomeia de “Clovis Rabelo” a escadaria que leva ao Hotel Senac, na Ilha do Boi. Clóvis Rabelo foi advogado, folclorista, professor e membro da Academia Espírito Santense de Letras.

O vereador proponente da matéria, Armandinho Fontoura (Podemos) afirmou que um logradouro havia sido nomeado em duplicidade e que o Projeto corrige a distorção. “É uma justiça histórica com a população da Ilha do Boi. Esse projeto visa corrigir a distorção resguardando o verdadeiro nome alameda Ethereldes Queiroz do Vale e escadaria Clovis Rabelo. Esse é o legítimo anseio dessa comunidade”, afirmou.

Estiveram presentes os vereadores: Davi Esmael (PSD), Aloísio Varejão (PSB); Anderson Goggi (PTB); André Brandino (PSC); Armandinho Fontoura (Podemos); Camila Valadão, (PSOL); Dalto Neves (PDT); Denninho Silva (Cidadania); Duda Brasil (PSL), Gilvan da Federal (Patriota); Karla Coser (PT), Leandro Piquet (Republicanos); Luiz Paulo Amorim (PV); Luiz Emanuel (Cidadania), Maurício Leite (Cidadania).

Confira o que foi apreciado:

1 - Redação Final do Projeto de Lei nº 181/2020, processo nº 4812/2020

Autora: ex-vereadora Neuzinha de Oliveira

Ementa:Altera o anexo I, da Lei n° 9.278/2018, de 08 de junho de

2018, que institui o Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas no Município de Vitória, para incluir a Semana Municipal de Incentivo à Adoção Tardia de Crianças e Adolescentes, a ser comemorada anualmente na segunda semana do mês de maio

APROVADO

2 - Projeto de Lei nº 91/2021, processo nº 5636/2021

Autor: Vereador Armandinho e outros.

Ementa: Revoga a Lei nº 6.737 de 1 de novembro de 2006 e denomina “Professor Clóvis Rabelo” escadaria localizada no bairro Ilha do Boi.

Relator: pela aprovação com a Emenda substitutiva

APROVADO COM EMENDA

3 - Projeto de Resolução 21/2021, processo 6054/2021

Ementa: Altera o artigo 1º da Resolução 1.951 de 7 de abril de 2016,possibilitando, em caso de Decreto de risco grave ou extremo, que os Servidores de Gabinete Parlamentar possam trabalhar em home office.

APROVADO

Texto: Fátima Pittella