Dia do Livro Infantil entra para o calendário oficial de Vitória

Para se incentivar a leitura entre as crianças e valorizar a literatura produzida no Espirito Santo, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 78/2020, do ex-vereador Sandro Parrini. A data de 18 de abril entra para o Calendário Oficial do Município como o “Dia Municipal do Livro Infantil”. O dia foi escolhido por ser o nascimento de Monteiro Lobato, autor infantil criador do “Sítio do Pica-pau amarelo”.

“A literatura capixaba possui uma rica produção para o público infantil, com textos lindos e belas ilustrações, porém, faltam políticas públicas de incentivo, divulgação e continuidade desta Arte”, diz o autor na Justificativa da Matéria. “A existência dessa data é um reconhecimento à importância da literatura voltada às crianças, fonte de estímulo à criatividade e à imaginação”.

Estiveram presentes os vereadores: Davi Esmael (PSD), Aloísio Varejão (PSB); Anderson Goggi (PTB); André Brandino (PSC); Armandinho Fontoura (Podemos); Camila Valadão, (PSOL); Leandro Piquet (Republicanos), Dalto Neves (PDT); Denninho Silva (Cidadania); Duda Brasil (PSL), Karla Coser (PT), Luiz Paulo Amorim (PV); Luiz Emanuel (Cidadania); Gilvan da Federal (Patriota) e Maurício Leite (Cidadania).

Confira o que foi apreciado:

1 - Projeto de Lei nº 78/2020, processo nº 2530/2020

Autor: ex-vereador Sandro Parrini

Ementa: Altera o Anexo I da Lei nº 9.278, de 08 de junho de 2018, que Institui o Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do município de Vitória e dá outras providências.

APROVADO

Texto: Fátima Pittella