Comissão de Esporte e Lazer debate situação do Tancredão

Os vereadores da comissão de Esporte e lazer da Câmara de Vitória, Duda Brasil (PSL) e Maurício Leite (Cidadania) debateram a reestruturação do Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves nesta terça-feira (09/03).

“Hoje o Centro funciona como garagem de ônibus”, apontou Duda. “Temos que valorizar o centro esportivo e não deixá-lo como ponto de ônibus. É uma das grandes representações culturais e esportivas. O turismo esportivo é de grande importância então, podemos estruturar e levar essa proposta para a Prefeitura”, sugeriu.

Maurício leite destacou o investimento feito no local. “É muito dinheiro público investido num centro esportivo e vemos que aquilo é um elefante branco”, opinou.

“A prática de esporte é a única forma de resgatar jovens da periferia, pois muitos deles se realizam na prática de esporte. Um centro daquele ali, é muita irresponsabilidade deixar ele como está. Tantos procuram um espaço e não têm. Queremos ver cm o Secretário de esporte o que será feito”, propôs.

Duda disse que o Secretário se colocou a disposição e retornará nesta Casa em abril para apresentar o que pode ser feito na cidade de Vitória.

Estiveram presentes os vereadores: Duda Brasil (PSL), Maurício Leite (Cidadania) e André Brandino (PSC).

Texto: Fátima Pittella

Imagem: Géssica Amâncio